SPFW – Listras + Listras

Eu estou acompanhando esta edição do SPFW com uma dúvida na cabeça: será que a tendência das listras que invadiu o hemisfério norte vai pegar por aqui? E vai! Algumas marcas, como Cori e Colcci, apostaram na moda lançada pela Prada, que hoje vemos em todos os blogs de street style mundo afora. Preciso contar para vocês que gostei muito do que vi! Ambas as marcas apostaram em cores que são a cara do verão e, principalmente, em listras desproporcionais, que aparecem tanto em saias e calças quanto em blazers, camisetas e afins.

Para entender como tudo começou, vejam um dos looks mais comentados do desfile da Prada na temporada verão 2012 de Milão:

Reparem também nesta foto da fachada da loja da Prada na charmosa Rue Faubourg St Honore, em Paris:

Agora, alguns exemplos do que vimos nos desfiles da semana de moda brasileira:

Mas aí surge a dúvida: como usar listras? Esse tipo de estampa sempre esteve presente e sempre gerou dúvidas. Sabe o que acontece? Tomamos como verdade conceitos antigos que dizem que as horizontais engordam, enquanto as verticais alongam. Na prática, não é bem assim. É preciso levar em consideração a modelagem, o tecido, a cor e até mesmo a largura das listras… É preciso analisar o conjunto.

E a melhor dica que posso deixar para vocês é utilizar o bom senso e avaliar a produção em frente ao espelho sempre. Para não errar, procure combinar listras com peças lisas, sendo que as listras estarão na parte do corpo que mais deseja destacar. Se tem quadril largo, opte pela peça lisa na parte inferior do corpo. Para disfarçar os quilinhos a mais, listras verticais ou  horizontais, mas que sejam  finas e de cores não contrastantes  são ótimas!

A mistura de diferentes padronagens de listras (na diagonal, na horizontal, na vertical) também pode ser uma boa aliada na hora de modelar a silhueta. Outra dica: ao usar listras de cores contrastantes e largas, que são tendência, use embaixo de um casaco ou bolero, assim nossos olhos não acompanham onde começam  e acabam.

Se pensarmos no ambiente profissional, é sempre indicado utilizar listras mais finas e de cores que não sejam muito vibrantes, de preferência mais neutras  Deixe as cores vibrantes e as estampas com listras mais chamativas para o final de semana!

Espero que tenham gostado do meu primeiro post! E aí, você vai aderir a essa moda?!

Beijo,

Maria Roberta

Anúncios

22 respostas em “SPFW – Listras + Listras

  1. Oi!!!
    Adorei as listras!!!
    Pra falar a verdade a proposta da Prada de misturar listra com estampa acho muito over para mim.
    Mas as propostas das marcas nacionais estão muito bacanas.

    Beijos Roberta!!!

    Karyna Costa!!!

    • Oi Karyna, fico feliz de ver você por aqui!!! Obrigada pela visita!!!! Os desfiles são muito conceituais, mas esta tendência dá para colocarmos em prática.Realmente os looks da Prada são muito chamativos, mas podemos usar a tendência só numa peça do look. Aproveite para usar agora!! Beijo grande

      • Ro, adorei o assunto que escolheu !!!
        Mesmo sabendo que as listras de cores contrastantes podem aumentar a silhueta, mas a gente não resiste quando vê roupas tão lindas e coloridas…
        O segredo é saber usar valorizando o tipo físico de cada um, não é mesmo?
        São detalhes que fazem a diferença.
        Beijos,

  2. Ro, adorei!!! Eu gosto muito de usar peças listradas na parte superior do corpo… e geralmente prefiro listras finas e sem muita mistura de cores. Faço certo?!
    Bjs

  3. Roberta, eu concordo com você quando diz que a avaliação na frente do espelho é o melhor termômetro. Afinal, o melhor amigo da mulher é mesmo ele, não é verdade? Eu sou retângulo, bem magrinha e com poucas curvas. As listras ajudam bastante a ampliar a minha silhueta, principalmente quando são mais largas e contrastantes. E isso não sou eu quem digo, mas o meu amigo espelho. Um beijo!

    • Oi Tatá, que bom ver você por aqui! Realmente o espelho é nosso melhor amigo, mas você é um caso raro…rsrsrs porque todo mundo quer diminuir a silhueta e você ampliar! Então, aproveite mesmo esta nova tendência! Beijo

  4. Que maravilha inaugurar em pleno SPFW e com atendimento personalizado vcs vão longe 😉
    Roberta, acho que as listras assim como a estampa animal já tem seu lugar garantido.
    Lu, vc viu a Glorinha no GNT?
    Bjks

  5. Oi, oi parabéns pelo blog adorei a matéria das listras elas fazem uma super diferença no look. Sou super fã das duas bjos Roberta e bjos Lu!!!

    • Munah,

      Que bom que gostou do post da Ro, realmente ficou bacana.
      Amanhã postaremos nossas fotos no SPFW e ela usou listras no look !!!
      Obrigada pelo seu carinho, vamos esperar você sempre por aqui.
      Beijos,

  6. Olá Roberrrrrrrtinha!

    Amei o blog, vou visitar sempre e já cadastrei meu email para receber atualizações.
    E, como dizemos na Bahia, vou “abusar”da boa vontade de vcs….
    O assunto é: casamento em Rohane, França, às 16hs à beira do Rio Loire.
    Pelo que pude perceber, os convidado são , na grande maioria, pessoas da região, interior da França, Acredito que não vai rolar nenhuma superprodução, mas sou a mãe do noivo, né?
    Pensei em usar um vestido que já tenho, cinza muito bem cortado, acinturado , com um detalhe belíssimo no decote de flores em vários tons de cinza, em organza. Mas gostaria muito de usar um chapéu. Que outra oportunidade na vida eu terei de fazer um look destes? E na França então, quero aproveitar.
    Aí é que entra a pergunta: que tipo de chapéu?
    A não ser que voces achem completamente out of question, por favor me dê uma luz.
    Minha mãe tbém está em super dúvida do que usar….quer uma opinão de vcs.
    Bjão e vamos conversar mais!

    • Oi Cris, obrigada pela visita! Espero você sempre por aqui e divulgue para toda esta maravilhosa Bahia…rsrsrsrs! Pode usar chapéu tranquilamente porque a hora e o local não poderiam ser mais apropriado.É muito díficil falar o modelo, mas escolheria um chapéu pequeno ou médio e sem muito detalhes porque o decote já tem flores! Se quiser tirar foto e mandar por email te falo o que acho. Fala para tia Maria Lúcia escolher um tecido fluido e não escolher uma cor escura.Pode, mesmo, mandar as fotos por email!! Beijo saudades de vocês!

      • Obrigada querida, vou mandar a foto do vestido por email.
        Acho q vou procurar o chapéu por lá, vou chegar uma semana antes da festa.
        Em Lyon, que é bem perto, devo achar.
        Porque aqui na Bahia vai ser difícil….
        Bjão

  7. Olá Roberta, adorei o post sobre listras! Essa estampa, que já é um clássico, sempre encontrou lugar no meu armário, mas o que eu mais gostei foi como você desconstruiu o preconceito que a envolve. Realmente, com bom senso e equilíbrio tudo é possível. Parabéns!
    Bjs

    • Sabrina, tudo bem?
      Saudades….
      Também adorei a maneira que a Ro tratou o assunto.
      Apareça, esperamos sua visita por aqui.
      Beijos,

  8. Oi Roberta, vc está mesmo de parabéns, nao só pelo assunto – já que as listras sao eternas-mas tambem pela sua maneira de escrever bem gostosa, nos faz parecer que estamos conversando com uma amiga dentro do quarto em frente ao espelho, experimentando roupas juntas…. Bem legal. Passarei seu blog para amigas e aguardo sempre novidades inclusive uma estadia na Bahia, que tal?
    Beijo grande
    Claudia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s